
03/01/2026 às 15:41
O presidente Donald Trump afirmou que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro, até que uma transição justa aconteça no país. Na primeira manifestação oficial após a invasão militar estadunidense ao país sul-americano, Trump confirmou que Maduro e a esposa, Cilia Flores, estão em uma embarcação militar a caminho de Nova York, onde serão julgados por crimes ligados ao narcotráfico.

Pouco antes do início da coletiva de imprensa, que foi transmitida da residência de Trump no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, o presidente americano divulgou, pelas redes sociais, uma imagem de Nicolás Maduro com os olhos vendados, algemado, de fones de ouvido, a bordo de um navio anfíbio da Marinha dos Estados Unidos.
Trump classificou a operação contra a Venezuela como uma das "demonstrações mais impressionantes, eficazes e poderosas da capacidade e da competência militar americana na história dos Estados Unidos", que teria neutralizado completamente as defesas venezuelanas.
Além da acusação de narcotráfico por parte do governo Maduro, embora sem provas, o presidente dos Estados Unidos também deixou claro que o setor petrolífero venezuelano, que possui as maiores reservas do planeta, passará a ser controlado por empresas norte-americanas.
*Com informações da Agência Brasil
1:34Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera