Sousa/PB -
Mandado

DEAM cumpre mandado de prisão preventiva por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha

Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

Da Redação Repórter PB

06/01/2026 às 16:00

Ads 970x250
Imagem Policiais da DEAM

Policiais da DEAM ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Guarabira (DEAM Guarabira), com apoio da UNINTELPOL e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deu cumprimento, nesta terça-feira (6), a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem investigado pela prática do crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Na mesma ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com as informações apuradas, a vítima das agressões compareceu ao plantão policial no dia 26 de dezembro de 2025, ocasião em que relatou ter sido agredida. Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial titular da DEAM Guarabira representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Desde então, as equipes policiais passaram a realizar diligências contínuas e acompanhamento do alvo, culminando na localização e captura do investigado.

Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio da DEAM Guarabira, com o enfrentamento qualificado da violência doméstica e familiar contra a mulher, atuando de forma célere, integrada e firme na proteção das vítimas e na responsabilização dos agressores.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.