
18/12/2025 às 10:58
Moradores e comerciantes de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, amanheceram contando os prejuízos do temporal que atingiu a cidade nesta quarta-feira, provocando inundações, transbordamento de rios, deslizamentos, queda de árvores e interrupção de energia em várias localidades.

As aulas nas escolas foram retomadas hoje, enquanto trabalhadores da prefeitura continuam a limpeza de ruas e espaços públicos, assim como a remoção de árvores derrubadas pelo temporal.
A Defesa Civil municipal disparou para telefones celulares um “alerta extremo” sobre os riscos de inundações e deslizamentos. Sirenes de alerta também foram acionadas em vários pontos de Petrópolis, que até agora contabiliza 50 ocorrências.
Vídeos feitos por moradores mostram um veículo sendo levado para debaixo de uma ponte. O carro foi localizado e içado, mas equipes de resgate ainda buscam por possíveis vítimas.
Outros dois carros foram retirados do Rio Palatino, no centro da cidade.
Segundo o Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia, ainda há previsão de chuva de fraca a moderada na região serrana fluminense, mas nada que se compare à quantidade de água que caiu ontem.
A Enel, concessionária de distribuição de energia, informou que quase 4.600 clientes foram afetados e que ainda não há prazo para normalização dos serviços.
A Defesa Civil pede que a população evite deslocamentos desnecessários e permaneça atenta aos comunicados e alertas oficiais. Em caso de emergência, a orientação é ligar para 199.
*Com informações da Agência Brasil
1:54Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera