
30/11/2025 às 13:00
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou neste sábado (29) comprovação do histórico de saúde do general Augusto Heleno, ex-ministro de Jair Bolsonaro, para decidir sobre pedido da defesa para cumprimento da pena de 21 anos em prisão domiciliar, devido ao diagnóstico de Alzheimer e a antecedentes de transtorno depressivo e transtorno misto ansioso depressivo. De acordo com a defesa do general, que tem 78 anos, ele apresenta sintomas psiquiátricos e cognitivos desde 2018. 

Augusto Heleno, o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais cinco aliados começaram a cumprir pena nesta terça-feira após o Supremo determinar o fim do processo para os réus do Núcleo 1 da trama golpista que planejava impedir a posse do presidente Lula em 2023. Entre os crimes apontados estão tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
A concessão do regime de prisão domiciliar em favor de Augusto Heleno recebeu parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR), em manifestação publicada nesta sexta-feira, mas a decisão final cabe ao STF. O prazo para a comprovação é de 5 dias.
Com informações da Agência Brasil
1:14Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera