
24/11/2025 às 09:03
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal começou nesta segunda-feira (24) a julgar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. O julgamento já tem dois votos no sentido de manter a prisão: o do ministro relator, Alexandre de Moraes, e do ministro presidente da Turma, o Flávio Dino.

Jair Bolsonaro passou neste domingo por audiência de custódia, em que admitiu ter violado a tornozeleira eletrônica. Disse que teve uma paranoia provocada por medicamentos, uma alucinação de que havia uma escuta no equipamento.
E o Ministro Alexandre de Moraes reforçou justamente esse ponto, ao determinar a manutenção da prisão. Afirmou que a confissão do ex-presidente é um descumprimento ostensivo da medida cautelar e um patente desrespeito à justiça. E ainda completou: Jair Messias Bolsonaro é reiterante no descumprimento das diversas medidas cautelares impostas. Descumpriu a proibição de usar redes sociais em julho, participou virtualmente de ato realizado por seus apoiadores em agosto, e agora, a tentativa de abrir a tornozeleira eletrônica.
O julgamento continua durante todo o dia, ainda faltam os votos dos demais ministros da Primeira Turma, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
1:21Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera