
10/11/2025 às 13:02
Mais uma segunda-feira de depoimentos na CPI mista do INSS. Agora será a vez de Igor Delecrode, dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista. Igor também seria dono de empresas especializadas em criar sites de assinatura digital e estaria ligado a outras entidades investigadas, como a Amar Brasil Clube de Benefícios, a Master Prev e a Andapp. Depoimento marcado para começar às 16 horas.

Enquanto isso, a Comissão de Constituição e Justiça, também do Senado, se prepara para, na quarta-feira, fazer um esforço concentrado. Vai analisar o nome de nove autoridades indicadas para cargos, entre eles o do procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicado à recondução. Ao todo, são dois ministros do Superior Tribunal Militar, três integrantes do Conselho Nacional de Justiça e outros três para o Conselho Nacional do Ministério Público, além de Gonet.
Depois disso, os nomes seguem para aprovação pelo plenário, em votação secreta. Aliás, no plenário, votação em sessão desta terça-feira da proposta que aumenta as penas de crimes sexuais contra vulneráveis, como menores de idade e pessoas com deficiência. Por exemplo, estupro de vulnerável, que hoje tem pena de 8 a 15 anos, vai passar para 10 a 18 anos de prisão, e a exploração sexual de menores de idade terá pena que pode chegar a 16 anos.
Hoje, o máximo é 10. O texto prevê também tornozeleira eletrônica para condenados e medidas protetivas de urgência para vítimas. Essa proposta já foi aprovada na Câmara.
1:45Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera