
07/11/2025 às 08:52
Nesta sexta-feira, 7 de novembro, Dia do Radialista, o programa destacou o trabalho das pessoas que atuam no rádio no Brasil e abordou o tema da violência política e da misoginia.

Durante a semana, dois episódios de violência contra mulheres ganharam repercussão. O primeiro envolveu a ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM), que foi alvo de ataques após discurso em defesa da democracia. O segundo ocorreu no México, onde a presidente Claudia Sheinbaum foi assediada por um homem que a beijou à força e apalpou seu corpo em via pública.
Para a advogada Leila Bastos, coordenadora da organização CEPIA Cidadania, os dois episódios evidenciam a persistência da misoginia e da violência política de gênero.
Ela explica que esses ataques demonstram resistência à presença feminina em espaços públicos e cargos de poder. A advogada destaca que a violência política contra mulheres manifesta-se em diferentes ambientes, mas se torna mais visível quando ocorre na mídia ou em posições de liderança.
Ouça no íntegra.
11:05Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera