Sousa/PB -
Forças de Segurança

Operação Alavantu: 11 presos e um morto em ação contra grupo que assaltou carro-forte na PB

A Operação Alavantu também cumpriu mandados de quebra de sigilo telefônico para aprofundar as investigações sobre o grupo, suspeito de envolvimento em outros crimes patrimoniais na região.

Da Redação Repórter PB

07/11/2025 às 07:45

Ads 970x250
Imagem Cumprimento de mandados de prisão

Cumprimento de mandados de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba prendeu 11 pessoas suspeitas de envolvimento no assalto a um carro-forte ocorrido em junho de 2025, no Centro de Campina Grande, durante a Operação Alavantu, deflagrada na manhã desta sexta-feira (6). Um dos suspeitos foi morto em confronto com os policiais.

Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), foram cumpridos 12 mandados de prisão e ordens de busca e apreensão em Campina Grande e João Pessoa. O suspeito morto, de 31 anos, seria o responsável pela morte de um vigilante durante o ataque ao carro-forte. Ele teria atirado contra os policiais no momento da abordagem e foi baleado durante a troca de tiros, vindo a morrer após ser socorrido ao Hospital de Trauma.

As prisões ocorreram nos bairros da Prata, Bodocongó, Santo Antônio e Araxá, em Campina Grande, e nos bairros de Gramame e Mangabeira, na capital. Entre os presos, estão três detentos que já estavam no sistema prisional e um policial militar reformado, apontado como colaborador da organização criminosa.

A Operação Alavantu também cumpriu mandados de quebra de sigilo telefônico para aprofundar as investigações sobre o grupo, suspeito de envolvimento em outros crimes patrimoniais na região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.