
05/11/2025 às 12:55
Pelo terceiro dia, estações de metrô amanhecem fechadas e terminais de passageiros de ônibus, lotados na Região Metropolitana do Recife.

Nessa terça-feira (4), Sindicato dos Metroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) se reuniram em encontro convocado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região.
O objetivo era tentar mediar o conflito entre metroviários e a companhia de trens para a volta do funcionamento do metrô, que atende 170 mil passageiros diariamente.
O sindicato apresentou um Plano Emergencial de Recuperação do Metrô, que cobra investimentos e reformas estruturais para garantir a segurança, a regularidade e a qualidade do transporte sobre trilhos.
A Justiça do Trabalho propôs um prazo de 30 dias para que a Companhia de Trens analisasse esse plano emergencial. Isso encerraria a greve a partir da meia-noite de quinta-feira (6). Também foi sugerido que os dias parados não sejam descontados.
As propostas serão votadas em assembleia da categoria às 18h desta quarta-feira (5).
Enquanto isso, os terminais de ônibus seguem lotados, mesmo com o reforço da frota com 80 ônibus a mais operando nas 15 linhas paralelas aos corredores do Metrô.
1:11Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera