
30/10/2025 às 18:43
A lista com os nomes dos mortos da megaoperação policial no Rio de Janeiro, realizada na última terça-feira (28) e que registra mais de 120 vítimas, deve ser finalizada até o fim de semana. Essa foi a previsão repassada pelo secretário de Segurança do estado, Victor Santos, em entrevista nesta quinta-feira (30).

Segundo o secretário, um dos motivos que dificulta a identificação dos mortos é que muitos deles são de outros estados. Victor Santos ressaltou que a perícia identificará se os corpos sofreram algum tipo de ferimento depois que já estavam mortos. De acordo com o governo estadual, foram 121 mortos, quatro deles policiais.
Sobre os vídeos que circularam mostrando os mortos sendo transportados pelos próprios moradores, um deles decapitado, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou que a perícia identificará se houve alguma violação e, caso tenha ocorrido, a conduta dos envolvidos será apurada.
“Nós instauramos um inquérito para apurar o crime de fraude processual pela remoção indevida e ilegal desses corpos, que estavam todos com roupas táticas, camufladas, [...] para se camuflar em áreas de mata, e chegaram lá todos de cuecas, como se houvesse um passe de mágica. Nessa investigação, nós já detectamos que alguns veículos utilizados foram roubados. Ou seja, muitos marginais que fizeram a remoção desses corpos”, destacou Curi.
Outro assunto questionado na entrevista coletiva foram as suspeitas de vazamento da operação, que foram prontamente rebatidas pelo secretário de Polícia Civil. Felipe Curi negou que houve vazamento, mas ressaltou o desafio do sigilo de uma operação que contou com mais de 2,5 mil agentes, além do fato de que os criminosos ficam em permanente alerta na região.
2:16Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera