20/10/2025 às 06:28
Israel voltou a atacar a Faixa de Gaza e interrompeu a entrada de ajuda humanitária para palestinos neste domingo. Forças israelenses lançaram uma série de bombardeios que podem abalar o cessar-fogo articulado pelos Estados Unidos.
Segundo autoridades locais de Gaza, ataques aéreos e disparos de tanques de Israel mataram pelo menos 18 pessoas, entre elas, uma mulher.
O exército de Israel afirmou que atingiram alvos do Hamas, incluindo depósitos de armas e militantes.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que ordenou que militares respondam com força o que seria uma violação do cessar-fogo pelo Hamas, na cidade de Rafah, ao sul de Gaza.
Militares israelenses disseram ainda que militantes do Hamas teriam lançado um míssil antitanque e dispararam contra as tropas israelenses.
Já o Hamas emitiu comunicado afirmando que continua comprometido com cessar-fogo e insiste que a ocupação de Israel continua a violar o acordo e a oferecer desculpas por seus crimes.
A ajuda humanitária em Gaza foi interrompida por Israel, alegando a violação do acordo com Hamas.
Durante os dois anos de Guerra, mais de 67 mil palestinos morreram e 170 mil ficaram feridos na faixa de Gaza.
Do lado israelense o saldo é de 1.665 mortos e 1.200 feridos.
Israel enfrenta um processo de genocídio em Gaza na Corte Internacional de Justiça em Haia, acusação rejeitada pelo governo israelense.
*Com informações de agências de notícias.
1:39Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera