20/10/2025 às 11:15
O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Piranhas e Sertão da Paraíba (CONDESPB) realizou, na sexta-feira (17), uma reunião para definir os próximos passos da implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) em Uiraúna. A unidade oferecerá exames de alta complexidade, como ressonância magnética, tomografia e mamografia, beneficiando diversos municípios da região, entre eles Vieirópolis.
O prefeito de Vieirópolis, Thially Aristóteles, participou do encontro ao lado da secretária de Saúde, Dra. Genilce Oliveira, e do secretário de Finanças, Luiz Carlos Jr. Segundo ele, o projeto representa um avanço significativo para o atendimento médico regional. “O CDI vai agilizar o acesso a exames especializados e evitar que os pacientes precisem se deslocar para outras cidades”, destacou.
O centro contará com estrutura para a realização de sete tipos de exames, incluindo ultrassonografias, endoscopia digestiva alta, raios-X e densitometria óssea. A proposta vem sendo articulada junto ao Ministério da Saúde, que deve destinar recursos para viabilizar o investimento.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera