20/10/2025 às 08:40
Duas pessoas morreram e cerca de dez pessoas ficaram feridas no desabamento de oito casas no município de Olinda, região metropolitana de Pernambuco.
O desabamento na manhã desse domingo (19) foi na comunidade de Jatobá, no bairro de Ouro Preto.
Os feridos foram levados para hospitais da região.
Equipes de resgate com cães farejadores fizeram varreduras em busca de sobreviventes até o final da tarde, quando encontraram a última vítima.
Uma equipe do Instituto de Criminalística deve fazer a perícia do local, e a Polícia Civil de Pernambuco está responsável pela investigação do caso.
Testemunhas relataram ter ouvido uma explosão, mas a causa do desabamento não foi confirmada.
De acordo com o secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D'Albuquerque, as residências conjugadas eram cinco na parte de baixo e outras três em cima.
Com desmoronamento de uma, as outras caíram em "efeito cascata".
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, em viagem internacional para China, disse seguir em contato com a governadora em exercício, Priscila Krause.
A Prefeitura de Olinda prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias
1:06Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera