Sousa/PB -

Extras

Flávio Dino autoriza investigação de Bolsonaro por crimes da pandemia

Rádio Agência

18/09/2025 às 15:15

Tamanho da Fonte

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (18) a abertura de Inquérito pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, três filhos dele e mais 20 aliados, entre empresários e ministros do governo. A decisão tem como base o relatório da CPI da Covid-19. 

Segundo Dino, a investigação parlamentar apontou indícios de crimes contra a Administração Pública em contratos, fraudes em licitações, superfaturamentos e desvio de recursos públicos e assinatura de contratos com empresas de “fachada”. O ministro atendeu ao pedido da Polícia Federal e deu prazo de 60 dias para as investigações.

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera. Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera.
Médicos em hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera. - Rovena Rosa/Agência Brasil

São alvos da investigação da investigação os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. Ainda o ex-ministros Eduardo Pazuello, Osmar Terra e Onyx Lorenzoni. Também fazem parte da lista o empresário Luciano Hang e a deputada Carla Zambelli. 

Em 2021, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado sobre a covid-19 recomendou o indiciamento de mais de 66 pessoas e empresas, entre elas, Jair Bolsonaro. 

Esses indiciamentos têm relação com o negacionismo sobre o vírus e às vacinas, que teria aumentado o número de mortos no Brasil; suspeitas de corrupção nas negociações para a compra de vacinas pelo Ministério da Saúde; e mortes provocadas pelo uso de tratamentos sem respaldo científico.

1:45

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera