Sousa/PB -

Extras

Julgamento de Bolsonaro e réus será retomado com voto de Carmen Lúcia

Rádio Agência

11/09/2025 às 06:40

Tamanho da Fonte

Nesta quinta-feira a primeira turma do do Supremo Tribunal Federal retoma o julgamento do núcleo 1 da trama golpista com o voto da decana da Corte, a ministra Carmen Lúcia.

Nesta quarta-feira, o ministro Luiz Fux votou pela condenação do delator da trama golpista, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o general Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, em 2022, pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.  Fux votou pela absolvição de Bolsonaro e os outros cinco réus

Apesar do entendimento do ministro, o placar pela condenação em todos os crimes de Bolsonaro e mais cinco réus está 2 votos a 1. Já pela condenação dos réus Mauro Cid e Braga Neto por pelo menos um crime está 3 a 0.

Na terça feira foram proferidos os votos pela condenação dos réus pelos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino. 

A PGR quer a condenação do ex-presidente pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. 

Hoje a partir 14h, a ministra Carmen Lucia apresentará sua análise sobre o núcleo central da trama golpista. O último a votar será o presidente da 1ª turma do Supremo, o ministro Cristiano Zanin.

O julgamento está previsto para encerrar na próxima sexta-feira, dia 12. 

2:02

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera