Sousa/PB -

Extras

Alexandre de Moraes manda bloquear bens e contas de Eduardo Bolsonaro

Rádio Agência

21/07/2025 às 22:43

Tamanho da Fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (21), o bloqueio das contas bancárias e dos bens do deputado federal pelo PL de São Paulo Eduardo Bolsonaro. Com a medida, o parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro via Pix.

Em março deste ano, o deputado pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política. A licença terminou no último domingo (20). O parlamentar já disse que não voltará nem renunciará. De acordo com o regimento interno da Câmara, o deputado pode ser cassado por faltas ao não retornar ao Brasil. 

Eduardo Bolsonaro é investigado no Supremo por incitar o governo dos Estados Unidos a adotar medidas contra o governo brasileiro e o STF, em decorrência da ação penal da trama golpista, que tem Bolsonaro como um dos réus.

O parlamentar respondeu pelo X, antigo Twitter, que esse bloqueio não o surpreendeu. Ele ainda criticou o ministro Alexandre de Moraes.

Moraes dá prazo para Bolsonaro se manifestar sobre descumprimento de medidas

Também nesta segunda-feira, Moraes deu prazo de 24 horas para a defesa de Jair Bolsonaro se manifestar sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas pelo STF. A determinação veio horas após o ministro advertir Jair Bolsonaro sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa. Entre as medidas estabelecidas, está a proibição de uso das redes sociais.

*Com informações da Agência Brasil

1:50

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera