21/07/2025 às 18:00
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL/PB) divulgou nesta segunda-feira (21) uma nota oficial de reconhecimento e congratulações ao empresário Thiago Cartaxo, idealizador e realizador da 3ª ExpoSousa, evento que movimentou o município de Sousa entre os dias 16 e 20 de julho e consolidou-se como uma das maiores vitrines do setor agropecuário do estado.
Na nota, assinada pelo presidente da entidade, José Lopes da Silva Neto, a FCDL destaca a relevância da ExpoSousa não apenas como evento de entretenimento e negócios, mas como força propulsora da economia sousense e do Sertão paraibano. “A expressiva movimentação de visitantes gerou um impacto extremamente positivo na economia local, fomentando de maneira significativa o comércio, a rede hoteleira, o setor gastronômico e toda a cadeia de serviços da região”, diz o comunicado.
A ExpoSousa 2025, realizada no Haras Cartaxo, com programação diversificada, o evento contou com exposição de animais, torneio leiteiro, palestras técnicas, vaquejada, além da apresentação de equipamentos e tecnologias voltadas ao campo.
A visão empreendedora e capacidade de articulação de Thiago Cartaxo transformou um projeto regional em um acontecimento de impacto estadual. “Sua visão empreendedora é um exemplo que inspira e reforça a importância de se acreditar e investir no potencial de nossa terra e de nossa gente”, afirmou a entidade na nota oficial.
A Federação ressaltou ainda o valor simbólico da ExpoSousa para a autoestima do povo sousense, destacando a importância de ações como essa para fomentar oportunidades, consolidar redes de negócios e fortalecer o protagonismo do Sertão no cenário econômico paraibano.
“Nos orgulha testemunhar iniciativas de tal calibre, que não apenas geram negócios e oportunidades, mas também fortalecem a autoestima do povo sousense”, finaliza a nota assinada pelo Presidente da FCDL/PB, José Lopes da Silva Neto.
A ExpoSousa 2025 se encerra deixando como legado a consolidação de Sousa como polo estratégico da agropecuária paraibana e um exemplo de como o setor privado, com apoio institucional, pode transformar potencial em prosperidade.
Confira Nota Oficial
NOTA DE RECONHECIMENTO E DE PARABÉNS
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL/PB), em nome de todo o movimento lojista paraibano, vem a público expressar seu mais profundo reconhecimento e parabenizar o empresário Thiago Cartaxo pela concepção e brilhante realização da Exposousa.
O evento, realizado entre os dias 16 e 20 de julho, transcendeu as expectativas de um circuito de vaquejada, consolidando-se como um acontecimento grandioso que, com sua organização impecável e a presença de atrações de renome nacional, elevou o nome da cidade de Sousa a um patamar de destaque em todo o Nordeste e no Brasil.
Mais do que entretenimento de alta qualidade, a Exposousa demonstrou a força transformadora e o dinamismo da iniciativa privada. A expressiva movimentação de visitantes gerou um impacto extremamente positivo na economia local, fomentando de maneira significativa o comércio, a rede hoteleira, o setor gastronômico e toda a cadeia de serviços da região. É a prova viva de que, graças a empreendedores visionários, a economia de Sousa e do Sertão paraibano se mantém forte e pujante.
Reconhecemos a coragem, a dedicação e a capacidade de articulação de Thiago Cartaxo para transformar um projeto desta magnitude em uma realidade de sucesso retumbante. Sua visão empreendedora é um exemplo que inspira e reforça a importância de se acreditar e investir no potencial de nossa terra e de nossa gente.
A FCDL/PB se orgulha de testemunhar iniciativas de tal calibre, que não apenas geram negócios e oportunidades, mas também fortalecem a autoestima do povo sousense. Nossos mais sinceros parabéns a Thiago Cartaxo e a toda a equipe envolvida no sucesso da
Exposousa.
João Pessoa, 21 de julho de 2025.
JOSÉ LOPES DA SILVA NETO
Presidente da FCDL/PB
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera