14/07/2025 às 13:16
Sem citar o nome de Jair Bolsonaro, o presidente do STF falou da tentativa de golpe e do plano para assassinar o presidente Lula, o vice, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes. Afirmou que foi necessário um tribunal independente para evitar o colapso das instituições, e ressaltou que as ações penais estão em curso, sendo julgadas com transparência.
O assunto foi discutido durante o domingo (13) pelo presidente Lula, o vice-presidente e demais autoridades, inclusive ministros da equipe econômica. Pela manhã, o presidente Lula gravou um vídeo comendo jabuticaba no Palácio da Alvorada e brincando sobre levar um pouco da fruta para o presidente Donald Trump. O vídeo foi divulgado nas redes sociais da primeira-dama, Janja.
Também nesse domingo, pela manhã, o vice-presidente Geraldo Alckmin confirmou que sai até esta terça (15) o decreto que regulamenta a Lei da Reciprocidade, que vai permitir que o Brasil responda ao tarifaço anunciado por Donald Trump e previsto para entrar em vigor no dia 1º de agosto.
Será criado um grupo com integrantes também do setor privado, do setor agrícola e do industrial, para reagir a essa medida do governo dos Estados Unidos.
Para ler no celular, basta apontar a câmera