Mais de 1,7 milhão de aposentados e pensionistas já pediram ao INSS o reembolso de descontos não autorizados feitos por entidades associativas em folha. O número daqueles que autorizaram os débitos chega a quase 36 mil.
O INSS recebeu quase 1,8 milhão de consultas sobre os descontos. A maioria, 91%, foi feita no aplicativo e no site Meu INSS; e o restante no telefone 135.
A Advocacia-Geral da União pediu o bloqueio de R$ 2,5 bilhões de 12 entidades, consideradas o núcleo do crime. Além disso, a expectativa é que o INSS ofereça, nos próximos dias, atendimento presencial para atender vítimas de fraudes, por meio de uma parceria com os Correios.
O INSS alerta que não faz ligações telefônicas ou envio de mensagens por SMS, e-mail ou WhatsApp. Todos os dados são divulgados nos canais oficiais, como o telefone 135 ou o site gov.br/inss.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.