17/05/2025 às 21:00
O Maranhão disputou sua terceira final consecutiva de Estadual, após ser campeão em 2023, encerrando um jejum de uma década, e vice no ano passado para o Sampaio Corrêa. Campeão pela última vez em 2019 e único clube do interior a ter vencido o Maranhense mais de uma vez, o Imperatriz buscava seu quarto título.
Na etapa final, aos nove, o também atacante Mikeias ampliou para o Bode Gregório (apelido do clube quadricolor), fazendo 2 a 0 e garantindo o título para a equipe da capital, a terceira maior campeã do Estado, atrás somente de Sampaio (37) e Moto Club (26).
Pouco mais de mil quilômetros distante dali, em Macapá, o Trem foi a campo no Zerão, diante do Oratório, com a vantagem de ter ganhado o jogo de ida da final, no mesmo estádio, uma semana antes, por 1 a 0. No reencontro, as equipes empataram por 1 a 1, com o atacante Aleílson fazendo o gol da Locomotiva. A igualdade foi suficiente para o pentacampeonato estadual, sendo o segundo título consecutivo contra o mesmo rival.
Com dez títulos, o Trem se igualou ao Ypiranga como terceiro maior campeão amapaense. O Macapá, com 16 títulos, sendo o último em 1991, lidera a estatística, seguido pelo Amapá, com 11 taças, mas que está licenciado há dez anos.
Confira, abaixo, todos os campeões estaduais masculinos de 2025
Acre - Independência
Alagoas - CRB
Amazonas - Amazonas
Amapá - Trem
Bahia - Bahia
Ceará - Ceará
Distrito Federal - Gama
Espírito Santo - Rio Branco-ES
Goiás - Vila Nova
Maranhão - Maranhão
Mato Grosso - Primavera
Mato Grosso do Sul - Operário-MS
Minas Gerais - Atlético-MG
Pará - Remo
Paraíba - Sousa
Paraná - Operário-PR
Pernambuco - Sport
Piauí - Piauí
Rio de Janeiro - Flamengo
Rio Grande do Norte - América-RN
Rio Grande do Sul - Internacional
Rondônia - Gazin Porto Velho
Roraima - Grêmio Sampaio
Santa Catarina - Avaí
São Paulo - Corinthians
Sergipe - Confiança
Tocantins - União Araguainense
Para ler no celular, basta apontar a câmera