Sousa/PB -

Extras

Hospital em Alagoas é habilitado para transplante de coração pelo SUS

Rádio Agência

30/11/2023 às 19:38

Tamanho da fonte

O Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, agora está habilitado para realizar transplante de coração e de rim pelo Sistema Único de Saúde. Com esta decisão do Ministério da Saúde, a unidade passa a ser a primeira da rede pública estadual a realizar os dois procedimentos.

Anteriormente, segundo a Central de Transplantes de Alagoas, o estado só possuía equipes autorizadas a realizar transplantes em hospitais privados filantrópicos. Com a habilitação do Hospital do Coração, o Estado passa a ter mais autonomia.

A coordenadora da Central de Transplantes do Estado de Alagoas, Daniella Ramos fala das próximas etapas após o reconhecimento do hospital como referência em transplante de coração e rins. 

Daniella ressalta também que ter mais uma unidade de saúde referência para transplantes no Nordeste pode ajudar a salvar mais vidas,  por causa da logística necessária entre o órgão a ser transplantado e o receptor.

Inaugurado em setembro de 2022, o Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene  já conta com dois importantes programas: o de insuficiência cardíaca e o de acompanhamento de pacientes transplantados. 

Saúde São Luís - MA 30/11/2023 - 19:38 Sâmia Mendes / Alessandra Esteves Madson Euler - Repórter Rádio Nacional transplante coração Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene SUS quinta-feira, 30 Novembro, 2023 - 19:38 1:38

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera