Sousa/PB -

Extras

Companhias aéreas voltam a oferecer serviço de bordo

Rádio Agência

22/05/2022 às 17:29

Tamanho da fonte

As companhias aéreas que operam voos domésticos no país começaram a retomar, neste domingo, o serviço de bordo aos passageiros, depois de dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19. 

É o caso da Azul, que voltou a ofertar snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional. A Gol Linhas Aéreas informou que a comodidade será retomada gradativamente, começando pelos voos que partem dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Em primeiro de junho, será ampliado para voos a partir do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, chegando a 100% no Brasil a partir de 16 de junho. No caso da Latam, os alimentos voltam a ser distribuídos aos passageiros a partir de primeiro de junho. 

A liberação do serviço de bordo foi possível após decisão tomada pela Anvisa no último dia 12. Além disso, a agência permitiu o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

De acordo com a Anvisa, o uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos segue obrigatório. A retirada da proteção durante o voo vale apenas para quando o passageiro for comer ou se hidratar. 

* Com informações da Agência Brasil

Geral Brasília OMS: 1º ano de pandemia levou a excesso de mortes estimado em 4,5 mi 22/05/2022 - 17:29 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Daniella Longuinho*, da Rádio Nacional avião Pandemia domingo, 22 Maio, 2022 - 17:29 1:32

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera