Sousa/PB -
Brasília

Hugo Mota: Paraibano surge como potencial sucessor na Presidência da Câmara Federal

Hugo Mota é visto como uma figura capaz de unir e pacificar os diversos setores e correntes políticas dentro do Congresso Nacional

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

22/05/2024 às 14:57

Imagem Deputado Federal, Hugo Motta

Deputado Federal, Hugo Motta ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal paraibano Hugo Mota foi destacado em uma matéria do jornal Folha de S. Paulo como um dos nomes mais influentes no Congresso Nacional, estando no centro das discussões sobre a sucessão da Presidência da Câmara dos Deputados.

Os bastidores em Brasília indicam que Hugo Mota, com sua notável desenvoltura, conquistou a liderança do Republicanos na Câmara, o que o coloca em uma posição privilegiada para a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no início de 2025.

Hugo Mota é visto como uma figura capaz de unir e pacificar os diversos setores e correntes políticas dentro do Congresso Nacional, sendo considerado um candidato viável para a presidência da Câmara dos Deputados.

As articulações em apoio a Hugo Mota estão sendo conduzidas por importantes figuras do Congresso Nacional, que veem nele uma ampla chance de alcançar a presidência em 2025. Entre os paraibanos que já ocuparam a presidência da Câmara em tempos recentes, destaca-se o memorável Humberto Lucena.

Leia a nota publicada pela Folha de S. Paulo:

“São citados os líderes Hugo Motta (Republicanos-PB), que tem a simpatia de Lira e cardeais do PP, e o Doutor Luizinho (PP-RJ).

Motta é tido como capaz de aglutinar forças. O problema é que ele só toparia se candidatar caso Pereira, que preside o seu partido, abrisse mão de entrar na disputa. Essa possibilidade é descartada por aliados de Pereira.

Além disso, o deputado ofereceu entregar a presidência nacional do Republicanos a Mota caso seja eleito presidente da Câmara. Com isso, Motta ganharia projeção nas eleições de 2026.

Já Luizinho tem a simpatia do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), mas deputados do centrão consideram que ele não tem o apoio necessário de outras legendas.”

Tenho Dito,

Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.