Sousa/PB -

O avanço da Covid, o estouro da H3N2, e a hipocrisia de tantos pela Paraíba

A tsunami de infecções provocada pela nova variante registra, dia após dia, recorde no número de casos: no mundo, foram mais de 3,2 milhões em 24 horas

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

12/01/2022 às 12:25

Tamanho da fonte

As redes sociais explodiram no final de semana com imagens de políticos “esnobando” durante a Fest Verão em Cabedelo no litoral paraibano em flagrante desrespeito ao Decreto Estadual que proíbe aglomeração.



Diante da repercussão negativa, o próprio prefeito de Cabedelo, Victor Hugo teria anunciado redução de 80% para 60% da capacidade das festas no âmbito do Município, que para muitos não passa de atitude hipócrita do Gestor.



Com o avanço quase que incontrolável da variante Ômicron, além da Gripe H3N2, o governador, João Azevedo disse nesta quarta-feira (12), que equipe de saúde estuda o problema com preocupação, e que até sexta-feira (14), novas Medidas restritivas deverão ser anunciadas em toda a Paraíba.



- Vai acontecer até sexta-feira, o pessoal está levantando as informações para que a gente possa sentar. Infelizmente está havendo um contágio cada vez maior porque não só está com a Covid, mas também da H3N2, isso está nos preocupando porque pode levar novamente a uma questão de pressão sobre o sistema de saúde, por isso que os cuidados que tem que ser mantidos e alerta, tem que estar atento, esclareceu João Azevedo.



A maior crítica ao Governo é que existem restrições para Igreja, Bares, Restaurantes, pessoas trabalhares ao ar livre e festas públicas, porém as privadas acontecem aos montes em toda a Paraíba, e a sociedade privada dos direitos não ver a fiscalização, e a mão do estado agido rigorosamente neste sentido.


A lei é para todos! O Estado é laico



A tsunami de infecções provocada pela nova variante registra, dia após dia, recorde no número de casos: no mundo, foram mais de 3,2 milhões em 24 horas; no Brasil, a média móvel subiu mais de 600%. Diante de um cenário com muito mais transmissões, a eficácia da vacina é a principal estratégia para reduzir mortes e hospitalizações.


Tenho Dito


Pereira Jr.
Analista, e articulista político, comunicador, apresentador, e editor do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.