Sousa/PB -

Lindolfo cobra efetivo, e segurança para Sousa ao Comando da PMPB, e do Secretário de Segurança Pública da PB; Assista

Em Sousa, a população vivencia ultimamente uma onda de assaltos a casas comerciais, a transeuntes, pequenos furtos, e roubo de moto

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/05/2021 às 10:10

Tamanho da fonte

 

Em Sousa, a população vivencia ultimamente uma onda de assaltos a casas comerciais, a transeuntes, pequenos furtos, e roubo de moto.


A reclamação da população é por quer não teria o 14º BPM efetivo suficiente para proporcionar segurança a Cidade, e demais municípios da circunscrição.


Nestes primeiros cinco meses de 2021, Sousa já registrou também 7 assassinatos, geralmente sem solução. Há informação que também o efetivo para Polícia Civil não é compatível ao trabalho cotidiano, e isso afetaria o serviço de segurança na área da 19ª Delegacia Regional.


No final de semana passada, o deputado estadual, Lindolfo Pires estive em Sousa, e ouviu os reclames da população sobre esses assuntos, então resolveu nesta terça-feira (18) cumprir agenda pontal com o Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Euller Chaves.



Lindolfo revelou durante sua participação no Programa REPORTERPB no Rádio desta terça-feira (18) pela 104,3 FM que foram solicitados aumento de efetivos, implantação do Batalhão de Motos, novas viaturas, e ações pontais para realização de prisão dos meliantes que vêm realizando assaltos, e praticando outros crimes na Cidade, cujos Indivíduos identificados são na sua grande maioria de menores.


O Deputado lembrou ainda que a segurança pública parte de um conjunto da sociedade que passa também pelas ações do Ministério Público e da Justiça, e que em breve seria provocada uma outra reunião com esses segmentos, até com a participação da OAB seccional local para alinhar as forças no combate à criminalidade no âmbito municipal.



Por Pereira Jr.

Assista vídeo

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.