Sousa/PB -

Foi no dia do Repórter que nascemos, e continuamos a crescer

Repórter é o jornalista responsável por investigar um fato e levá-lo até a sociedade através dos meios de comunicação

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

16/02/2021 às 21:50

Tamanho da fonte

Repórter é o jornalista responsável por investigar um fato e levá-lo até a sociedade através dos meios de comunicação. No dia 16 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional do Repórter.


Coincidência, ou não, no dia 16 de fevereiro de 2007, nascia no Município do Sousa, Sertão da Paraíba, o Portal FOLHADOSERTAO em uma época em que poucas pessoas se interessavam pelo jornalismo online.


Um Jovem de 37 anos, radialista, visionário, Pereira Jr, acreditou naquele momento que esse nicho seria um dos mais disputados no futuro. E foi o que aconteceu. O FOLHADOSERTAO tornou-se uma grife estadual, referência no jornalismo online em pouco mais de 4 anos.


O tempo foi se moldando, a concorrência também aumentando, e como em todo o negócio, ele tem sempre que se adaptar as novas realidades, em 19 maio de 2016, o FOLHADOSERTAO teve que passar por uma restruturação visual, e sonora. Não se chamaria mais, FOLHADOSERTAO, e sim; REPORTERPB, uma marca, fundindo-se a outra, porém com a mesma excelência, e essência no editorial que conquistou a credibilidade de Sousa, do Sertão, e de toda a Paraíba.

Hoje, o jornalismo praticado pelo REPORTERPB continua com sua credibilidade, respeitabilidade, e essência de caráter. Nosso slang é: “Quem lê, Acredita” pelo simples fato de buscamos noticiar o fato pelo fato, a história completa, e plural.


Agrademos aos nossos amigos, parceiros que desde o início desta jornada, acreditaram, e acreditam na competência de toda a Equipe que faz esse Jornalismo Online há 14 anos.


Sabemos que não é fácil chagarmos aonde estamos. Conscientes ainda mais da grande responsabilidade que temos neste mister, porém de cabeça erguida pelo trabalho respeitoso prestado a toda sociedade, sousense, e paraibana.


Assim continuaremos seguir, ano, após anos, nesta jornada, tratado dos acontecimentos, da nossa história através na escrita, aqui mesmo neste espaço.
Não tenho palavras para descrever a minha gratidão, primeiramente a Deus, por quer sem Ele nada disto estaria acontecendo, depois a minha querida Esposa Dinha, guerreira de tantas lutas, aos meus filhos, ao meu genro, a minha nora, e agora, ao mais novo membro da família, um Netinho que chegou para nos alegrar. Sem dúvida, a família sempre será a base de todo o sucesso.


Aos parceiros, amigos, incentivadores que sempre nos dão forças para continuamos a luta do dia-a-dia, a missão de informar, noticiar os fatos que ocorrem, sempre bem apurados, e claro, como somos homens, somos suscetíveis a erros, porém com a humildade muitas vezes de pedir desculpas, e buscarmos concertar o que se falhou por mãos humanas, sem má fé.


Parabéns aos meus colaboradores que trabalham comigo, que acreditam neste projeto. Obrigado também a tantos amigos, jornalistas, radialistas, companheiros de luta, que nos ajudam com informações, e retransmitindo nossas notícias, por quer sabem, se foi escrita, e estar no Portal REPORTERPB, podem acredita.


Obrigado de coração a todos. Quem venham tantos e tantos anos. Parabéns repórteres, disseminadores de notícias para toda a sociedade que vive democraticamente em um País livre, chamado, Brasil.

Tenho dito


Pereira Jr.
Editor responsável

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.