Sousa/PB -

O “Grilo” volta a fazer cri-cri-cri em Aparecida

A grande pergunta que se faz hoje: quem é o nome do urgido de Júlio César para prefeito nestas eleições?

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

20/07/2020 às 22:06

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O tabuleiro político mudou completamente no Município de Aparecida no Sertão da Paraíba com a determinação do TJPB de revogar decisão anterior que afastou o Prefeito Júlio César do cargo, e assumiu o vice-prefeito, Valdemir Oliveira.


Até a última quinta-feira (17), os Grupos Políticos do Município tinham uma estratégia montada em execução visando as eleições municipais de novembro.


Com a reaposse do Prefeito Júlio César reiniciam as novas estratégias dos Grupos políticos em Aparecida.


A grande pergunta que se faz hoje: quem é o nome do urgido de Júlio César para prefeito nestas eleições?


Um olhar rápido é possível enxergar que o vice-prefeito agora fora do cargo de Gestor não desistirá de disputar a eleição. Nestes cinco meses, Valdemir conseguiu mostrar a “cara” administrativa pessoal, realinhou o seu Grupo, tem apoio do Deputado Lindolfo Pires, podendo ter a adesão do Governador João Azevedo, e assim nestas condições tornar-se um páreo duro sem sombras de dúvidas.


Por outro lado, o nome do vereador, João Neto, que há muito tempo tem demonstrado firmeza em seu propósito, com apoios de importantes lideranças de base, principalmente comunitárias, e organizações sociais o que lhe fortalece bastante na disputa pela cadeira do Executivo Municipal.


Surgiu nesta linha também o nome do Empresário, Luiz Gonzaga, mas depois não conseguiu avançar nas conversas de apoio, e acabou por se afastar um pouco das discussões politicais locais. O Empresário tem mais proximidade política com o Prefeito Júlio César neste instante. Mesmo assim fontes revelaram que Luiz Gonzaga no final da conversa deve ficar com Valdemir Oliveira pela afinidade política dele com o vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, com ligações diretas com o Deputado Lindolfo Pires.


Por fim, sobre o prefeito Júlio que reassume suas funções de Gestor nesta terça-feira (21), e com a força da “caneta” vai ditar regras da sucessão.


Neste caminho tem o nome do Vereador “Negâo Machado”, fiel ao Grupo Político do “Grilo”.


Quem também disputa o olhar do prefeito Júlio é o Vereador João Neto, hoje considerado de posição neutra, e há muito tempo com o nome em ascendência popular, e com o seu Projeto na Rua como pré-candidato a Prefeito.


É fato que o tempo é curto para as definições esperadas. O “Grilo” voltou a fazer cri-cri-cri para a irritação dos ouvidos dos seus adversários em Aparecida.


Vamos aguardar o que o tempo nos reserva para revelar no campo político em Aparecida. Falta pouco!!



Tenho dito


Pereira Jr.



Radialista/ Apresentador/ Editor do Portal REPORTERPB/ Analista Político/ Universitário da Área de Marketing Digital



Instagram - @pereira_jr1 - @reporterpb

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.