Tyrone: Os líderes da oposição não têm coragem, e patrocinam bobos da corte; deixem de besteira; quem vai me enfrentar? Vídeo

Tyrone defendeu que fosse alocada pela oposição um debate honesto, inteligente e acrescentou: “Deixem de besteira de não terem coragem, e patrocinarem, repito: “bobos da corte” para assumirem o papel da oposição

Quem esteve na audiência pública da Ouvidoria do Ministério Público nesta quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores em Sousa, pôde observar membros da oposição que aproveitaram o momento para alfinetar a administração do Prefeito Fábio Tyrone (PSB), com ele presente ao recinto, na presença de Promotores.

O primeiro membro da oposição a usar a fala foi o Vereador, Ananias Vieira (MDP). As abordagens direcionadas à ouvidoria trouxeram à baila temas a respeito da Saúde, atendimento em Hospitais, e problemas de medicamentos envolvendo, tanto Município e Governo do Estado.

Uma Senhora da plateia de nome Suely César Rufino, residente no Angelim, reclamou dos sorteios das Casas do Governo Federal, referentes ao Conjunto Silvana Braga II.

Logo em seguida, o ex-vereador, “Toró pra Torar”, usou do espaço apresentando uma missiva do que ele considerou ser problemas relacionados a Saúde, inclusive Postos Médicos do Guanabara. “Infelizmente a nossa Saúde deixa a desejar, principalmente para os mais pobres”, cutucou o membro da oposição olhando o Prefeito Tyrone na mesa ao lado do Promotor, ouvidor do MP.

O segundo membro da oposição a entrar em campo foi Fransuar, que entrou provocando, dizendo que chegou atrasado audiência, por quer teve que comprar quatro tambores de água para banhar-se, por quer a Cidade não tem água, isso em critica a crise hídrica que passar alguns Bairros da Cidade.

Como a Oposição cutucou a onça com vara curta, o Prefeito Fábio Tyrone, ao prestar entrevista à Imprensa, inclusive ao Portal REPORTERPB, aproveitou para “cantar de galo”, desafiar e chamar a oposição para debate, e fez veladas críticas as lideranças oposicionistas.

Tyrone ao se defender dos ataques disse que os serviços prestados pela sua administração funcionam. Ressaltou que a Cidade está sendo reconstruída, e que todos enxergam.

Aproveitando o momento, Tyrone desabafou ao comentar o episódio dos membros da oposição na audiência pública da Ouvidoria da MP.

- Fica essa meia-dúzia patrocinanda...eu tenho até penas deles...patrocinando, um, ou dois para tentar tumultuar. Os líderes da oposição não têm coragem de enfrentar esse debate? É preciso patrocinar, um ou dois desinformados, ou até “bobos da corte” para fazer oposição? Assumam os líderes. Quem vai me enfrentar o ano que vem? Ou a oposição não tem mais líderes? Ou a posição não tem mais candidato? Desafiou Tyrone.

Em outro ponto de sua fala, o prefeito de Sousa detonou fazendo referência as lideranças da oposição que não teriam coragem de lhe enfrentar, e “patrocinam “bobos da corte” para fazer oposição. Então venham com dignidade me enfrentar no bom debate, no bom diálogo. Vamos discutir, debater temas pertinentes a Sousa. Tenham coragem de propor algo relevante que realmente possa mobilizar a sociedade”.

Tyrone defendeu que fosse alocada pela oposição um debate honesto, inteligente e acrescentou: “Deixem de besteira de não terem coragem, e patrocinarem, repito: “bobos da corte” para assumirem o papel da oposição que são dos líderes, ou a oposição não tem mais líderes? Ou não terão pré-candidato? Esse é meu chamamento. Eu acho que a oposição é importante no processo democrático.

Assista a entrevista completa, aonde o Prefeito Tyrone ainda censura mais as oposições, e contrapõe o tema do DAESA

Por Pereira Jr.
Articulista, e Analista Político

 

Destaques