13/10/2025 às 16:39
Repercutiu na imprensa sertaneja nesta segunda-feira (13) a informação de que o pré-candidato a deputado federal Leonardo Gadelha teria fechado uma “dobradinha” para as eleições de 2026 com o ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, durante encontro ocorrido no fim de semana, em João Pessoa.
O Portal REPORTERPB conversou com Leonardo Gadelha para confirmar se o assunto procede ou não. Léo foi enfático ao afirmar que “conversa com frequência com Zé Aldemir pela amizade, além de serem contemporâneos na Assembleia Legislativa da Paraíba”, lembrando ainda que o ex-prefeito também foi contemporâneo de seu pai, Marcondes Gadelha.
“A gente já parou algumas vezes para analisar cenários. Agora, isso é muito distinto do que está sendo publicado, que a gente já bateu o martelo, que a gente já fechou algum tipo de acordo, até porque ele (Zé Aldemir) ainda não definiu se será candidato a deputado federal”, declarou.
Por outro lado, Leonardo Gadelha assegurou que com André Gadelha as “parcerias e assuntos” continuam sendo tratados e que essa relação “vai seguir muito firme e muito forte. Eu não tenho dúvida de que eu e André seguiremos juntos”.
Leonardo reconheceu que, neste momento de diálogo e articulação política, é importante manter conversas com outras lideranças, como Zé Aldemir e André Gadelha, uma vez que “nós nos damos muito bem. Realmente temos uma relação de muita afinidade. Mas eu posso assegurar, asseverar, que não tem nenhum martelo batido em nenhum cenário”.
O sousense, que mantém sua pré-candidatura a deputado federal, concluiu afirmando que o que realmente existe neste momento é “uma análise quase que semanalmente” sobre o cenário político.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera