13/10/2025 às 18:39
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12 Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), durante a Operação Alcatéia, um homem considerado de alta periculosidade, já sentenciado por diversos crimes violentos e hediondos, incluindo homicídios, roubos e lesões corporais. A ação ocorreu na zona rural do município de Alagoa Nova, no Agreste paraibano.
O objetivo da operação foi o cumprimento de mandado de prisão definitivo expedido pela Justiça da Paraíba. O foragido foi localizado em frente à residência onde se escondia e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, sendo rapidamente contido pelas equipes. Durante a abordagem, o suspeito apresentou resistência e comportamento agressivo, além de proferir ofensas e ameaças contra os investigadores.
Na delegacia, o preso apresentou uma certidão de nascimento falsa em nome de outra pessoa, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade e frustrar o cumprimento do mandado judicial. Após a confirmação de sua identidade, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desacato e falsa identidade.
A Operação Alcatéia representa mais um resultado da atuação integrada das forças de segurança da Paraíba no combate à criminalidade violenta e na garantia do cumprimento das decisões judiciais, reafirmando o compromisso das instituições com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera