Sousa/PB -
eleição 2020

Irmã de comerciante sousense ganha prefeitura no Pará, e torna a 1ª mulher a governar o município a partir do dia 1º de janeiro

Josemira Gadelha é irmã do Comerciante Josinaldo do JC Supermercado no Jardim Santana em Sousa, casada por com Engenheiro, Parcelly.

Da Redação Repórter PB

21/11/2020 às 16:53

Tamanho da fonte

A partir do dia 1 de janeiro, a cidade de Canaã dos Carajás será governada por uma mulher pela primeira vez em sua história. A advogada natural do Município de Sousa na Paraiba Josemira Gadelha foi eleita com 60,26% dos votos válidos, confirmando o favoritismo registrado nas últimas pesquisas. Ao todo, Josemira obteve 18.535 votos.


A candidata do MDB foi escolhida por Jeová Andrade para a sucessão. Zito Augusto, do PDT, foi escolhido como vice.
A vitória de Josemira Gadelha representa uma das maiores viradas da história da política local. Há poucos meses, Jean Carlos, seu principal opositor, liderava todas as pesquisas de intenção de votos. Apesar disso, nas urnas, Jean Carlos conquistou apenas 32,39% do eleitorado, 9.964 votos, cerca de 200 votos a mais do que obteve em 2016.


Josemira Gadelha tem 50 anos, é natural da Cidade de Sousa na Paraíba e reside em Canaã dos Carajás há 14 anos. É formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e pós-graduada em Direito Civil, Constitucional, Trabalhista e Criminal. Atua como advogada em Canaã há mais de uma década e foi presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por dois mandatos.



Josemira Gadelha é irmã do Comerciante Josinaldo do JC Supermercado no Jardim Santana em Sousa, casada por com Engenheiro, Parcelly.


Zito Augusto tem 46 anos e é natural de Minas Gerais. É pioneiro de Canaã dos Carajás, tendo chegado no início da década de 90 ao município. Zito é um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), foi vereador por dois mandatos e secretário de Obras do município por quatro anos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.