Sousa/PB -
título de cidadão

Capitão/PM Elton recebe Título de Cidadão Sousense; Vídeo

O Capitão Elton Batista da Silva, recebeu na manhã de hoje (19) no Plenário da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá - Câmara Municipal de Sousa, o “Título de Cidadão Sousense”

Da Redação Repórter PB

19/10/2020 às 22:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

 

O Capitão Elton Batista da Silva, recebeu na manhã de hoje (19) no Plenário da Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá - Câmara Municipal de Sousa, o “Título de Cidadão Sousense” conferido em homenagem aos grandes feitos pela Cidade Sorriso.



A Sessão Especial foi aberta pelo então presidente da Casa, que proferiu algumas palavras e entregou os títulos aos agraciados em reconhecimento as ações voltadas para o bem comum e zelo pela coletividade. A condecoração foi entregue ao Capitão que estava acompanhado de sua esposa a senhora Erica Marques. Em seu discurso agradeceu a honraria a ele predicada. “- Fico bastante estimulado em manter o trabalho desenvolvido, ainda reconheço esse mérito a minha família, pares e subordinados, nesse momento especial em que me sinto abraçado pela Cidade Sorriso como filho”, disse o oficial.


O Capitão Elton nasceu na cidade de Cabedelo-PB, passando a residir em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. Lá cumpriu seus estudos, chegando até a Universidade Federal da Paraíba- UFPB, através do Curso de Biologia.


Em meados da sua graduação, no ano de 2004 foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais – CFO, chegando à Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, no Centro de Educação da PMPB, situada no Bairro de Mangabeiras em João Pessoa, onde cumpriu os três anos necessários ao Título de Bacharel em Segurança Pública.


Em 15 de Dezembro de 2006, foi DECLARADO ASPIRANTE A OFICIAL, sendo transferido ao 6º Batalhão na Cidade de Cajazeiras-PB, Unidade onde cumpriu funções importantes. O Posto de 2º TENENTE foi alcançado no ano de 2007.


No ano de maio de 2009, foi transferido do 6º Batalhão (Cajazeiras) para o 14º Batalhão (Sousa), onde foi nomeado a Chefe da Seção de Planejamento e Operações P3/14º BPM e em seguida para Chefe da Comunicação Social e Marketing Institucional P5/14º BPM. No mesmo ano foi promovido ao Posto de 1º TENENTE pelo Critério de Antiguidade.


Após sua promoção foi nomeado para ser o Comandante da 2º Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar.


Retornou a desempenhar suas atividades laborativas no 6º Batalhão (Cajazeiras) no ano de 2011, cumprindo várias funções internas.


Já no ano de 2012, foi transferido do para o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, sendo nomeado para ser o Comandante da 6ª Companhia, com sede na cidade de Patos, contando com três Pelotões: Patos, Sousa e Cajazeiras. Nesse mesmo ano seria promovido ao atual Posto de CAPITÃO.
Retornou ao 14º Batalhão de Polícia Militar em Sousa-PB em 2015, onde permanece até hoje.





No campo acadêmico, o Capitão Elton possui os seguintes títulos: Bacharelado em Segurança Pública, através da Universidade Federal da Paraíba – UFPB; Bacharelado em Direito através da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG; Especialista em Direito Previdenciário conferido pela Faculdades Integradas de Patos - FIP.


Ainda possui certificados em cursos regulares oferecidos pela corporação: Curso de Direitos Humanos para Docentes – CDHD; Curso de Operador em Dispositivo de Controle Elétrico – DCE M26 Taser; Curso de Táticas Policiais em Duplas; Workshop Proteção Pessoal Desarmado – Nível I, dentre outros.


O Capitão Elton foi agraciado com a Medalha de Serviços Distintos e Medalha Serviço Policial 10 Anos, além de inúmeros Elogios Bons Serviços Policiais Militares e Láureas do Mérito Pessoal, recompensas conferidas pela Polícia Militar da Paraíba aos profissionais que se destacam em seu mister.


Hodiernamente atua nas funções de Supervisor e Coordenador do Policiamento da Unidade.

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.