Sousa/PB -
COVID-19

Em Sousa existem dois casos suspeitos de COVID-19, diz Secretária de Saúde; Prefeito Zenildo se pronuncia

Os pacientes deram entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Mauro Abrantes Silveira, e todo o protocolo de saúde foi iniciado para investigar os episódios

Da Redação Repórter PB

19/03/2020 às 09:00

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (19), a Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira confirmou que existem dois casos suspeitos de Coronavirus na Cidade.

Os pacientes deram entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Mauro Abrantes Silveira, e todo o protocolo de saúde foi iniciado para investigar os episódios.

Amanda também lembrou que a UPA está oferecendo atendimento remoto a população via telefone 3521-1452 aonde um médico vai tirar todas as dúvidas.

A Secretária pediu ainda que as pessoas com gripe não saiam de casa, e evite aglomeração.

Todos os profissionais de saúde de Sousa estão hábitos a atender a população que não deixarão de receber atendimento da saúde pública municipal.

Atendimento fora de domicilio está suspenso. Qualquer dúvida ligar para a secretaria de saúde, 3521-1824. Consultas agendas serão todas reagendadas.

O prefeito em exercício, Zenildo Oliveira, fez pronunciamento na manhã desta quinta-feira (19), a população sousense repassando todas a diretrizes, e cuidados que o cidadão teve ter para conter o COVID-19, e falou a Instrução Normativa nº 001 de 17 de março de 2020 que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional (ESPIN) decorrente da infecção humana pelo novo coronavirus (COVID-19).

A partir desta quinta-feira (19), está decretado a proibição de banho no Açude de São Gonçalo, e gestantes e idosos que fazem parte do Grupo de risco deverão trabalhar em casa.

O Prefeito reuniu secretários na manhã de hoje, e usou a Imprensa para se pronunciar a população sousense, explicação as diretrizes estabelecidas na Instrução Normativa, e pediu que as pessoas fiquem em casa neste período de isolamento de combate ao COVID-19.

Acompanhe o pronunciamento aqui

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.