Sessão Ordinária

Câmara de Sousa aprova Projeto de Lei de autoria de Radamés Estrela quando prefeito interino de Sousa

Quando prefeito interino de Sousa, Radamés Estrela assinou o Projeto de Lei que visa quitar dívidas de empréstimos de 134 agricultores junto à instituição bancária.

Em sessão ordinária desta quarta-feira 27/11, a Câmara Municipal de Sousa aprovou Projeto de Lei 024/2019, que dispõe sobre autorização para a Prefeitura de Sousa firme termo de liquidação de dívidas dos agricultores que atendem ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O Projeto é de autoria de Radamés Estrela, quando esteve à frente da gestão municipal, por ocasião da licença de 10 dias do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).

Quando prefeito interino de Sousa, Radamés Estrela assinou o Projeto de Lei que visa quitar dívidas de empréstimos de 134 agricultores junto à instituição bancária. “Na oportunidade de gestor de nossa cidade, eu tive reunião com o Agente de Desenvolvimento do BNB – agência de Sousa, José Cunha Moreira. Dialogamos acerca da Lei Federal 13.30/2016 que autoriza convênio de Municípios junto BNB para quitar dívidas de agricultores do PRONAF. Tive a honra de continuar com o trabalho do prefeito Fábio Tyrone e oportunidade de assinar o projeto o protocolar na Câmara Municipal”, explicou.

Ainda conforme Radamés, o BNB dará 95% de desconto para que a dívida de mais de R$ 140 mil seja quitada. “Certeza que esse projeto irá beneficiar os agricultores, já que os mesmos não terão seus nomes negativados e poderão obter novos financiamentos junto às instituições bancárias. O intuito da gestão Tyrone é essa, ou seja, facilitar a vida de nossos agricultores do PRONAF”, acrescentou.

Com a aprovação do Projeto de Lei na Câmara Municipal, o prefeito Tyrone sancionará para que os agricultores do PRONAF sejam beneficiados.

Repórter PB

Destaques