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Tyrone destaca o trabalho desenvolvido diariamente pelo PROCON de Sousa

Em razão dos relevantes serviços prestados, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, elogiou o trabalho que é desenvolvido diariamente pela equipe.

O Procon Municipal de Sousa, órgão vinculado à Prefeitura do Município, vem ampliando as formas e os canais de atendimento à população, assegurando a todos o acesso e a resolução nas demandas consumeristas.

Em razão dos relevantes serviços prestados, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, elogiou o trabalho que é desenvolvido diariamente pela
equipe. Para Tyrone, o PROCON desenvolve diversas ações essenciais ao equilíbrio das relações de consumo na cidade, bem como levantamento e pesquisas de preços, orientação a comerciantes e consumidores, visitas a estabelecimentos comerciais, fiscalizações e outros.

Aos servidores do órgão, o prefeito de Sousa diz reconhecer o excelente trabalho realizado, reconhecendo este órgão como um instrumento que possibilita a população a buscar soluções na defesa dos seus direitos.

Sobre investimentos, o prefeito enfatizou a construção da nova sede do PROCON, obra com valor inicial de aproximadamente R$ 800 mil: “Vamos construir a casa do PROCON, inclusive a ordem para licitar já foi assinada.” - disse.

A coordenadora Executiva do PROCON, Priscilla Alves, se diz satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo órgão, pois tomando por base o último mês – abril/2019, o desempenho em resolução das demandas preliminares foi de mais de 80% e em audiência foi de 100%, apontando como um órgão de conciliação que preza pela satisfação do consumidor.

Priscilla ainda ressaltou que o número de atendimentos aumentou em razão da credibilidade e empenho da equipe em resolver o a demanda consumerista, se mostrando sempre como uma opção gratuita, viável e célere.

Para a coordenadora, o trabalho do Procon se comporta como agente de promoção do equilíbrio nas relações de consumo, buscando sempre agir de forma razoável, proporcional, orientando aos consumidores dos seus direitos e aos fornecedores acerca dos seus deveres.

“Nossa missão é fazer cumprir as leis de proteção ao consumidor que proíbem práticas comerciais desleais, fraudulentas e enganosas, a fim de garantir um mercado justo para consumidores e empresas”. – disse Priscilla.

A coordenadora acrescentou que toda a equipe está à disposição dos sousenses e que as denúncias ou reclamações, deverão ser realizadas na sede do órgão, na rua Vereador José Francisco de Figueiredo, nº 84, Bairro Areias, pelo telefone 3521-1042 ou ainda pelo e-mail:
[email protected]

Repórter PB

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