Sousa/PB -
A Serviço da População

Hospital Regional de Patos realiza 44 cirurgias e mais de 280 atendimentos durante o fim de semana

No mesmo período, foram realizadas 44 cirurgias, sendo 33 eletivas e 11 de urgência.

Por Redação do Reporterpb

13/10/2025 às 20:05

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), que integra a rede estadual de saúde, em Patos, registrou 283 atendimentos na Urgência e Emergência entre as 18h da última sexta-feira (10) e a meia-noite do domingo (12). No mesmo período, foram realizadas 44 cirurgias, sendo 33 eletivas e 11 de urgência.
 
A maior parte dos procedimentos cirúrgicos foi de natureza oncológica, totalizando 30 intervenções. A unidade também realizou cinco cirurgias ortopédicas, cinco vasculares e quatro gerais. No balanço geral, o hospital contabilizou 51 internações entre a sexta-feira e o domingo.
 
Entre os atendimentos realizados na urgência, 12 foram decorrentes de sinistros de trânsito — nove envolvendo motocicletas e três com automóveis, em casos de capotamento. Das vítimas, 10 são residentes de Patos, uma de catingueira e outra de Malta.
 
Além dos acidentes, os principais motivos de atendimento foram queixas de dor (54 casos), quedas (38), mordedura de animais (20), mal-estar (19) e traumas diversos (12). Também foram registrados atendimentos a cinco pacientes com Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), três com rebaixamento de consciência, um caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma vítima de agressão física, um caso de crise convulsiva e um atendimento por tentativa de suicídio.
 
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro é referência para a região de Patos e 89 municípios do entorno, garantindo assistência de média e alta complexidade, com atendimento humanizado e estrutura moderna, fruto dos investimentos do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na ampliação e regionalização dos serviços hospitalares.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.