Sousa/PB -
Na Capital 

Complexo Pediátrico Arlinda Marques realiza mais de 540 atendimentos de urgência e emergência no feriado da Semana Santa

A unidade registrou ainda 25 internações clínicas e 17 cirúrgicas, além de 1.014 exames laboratoriais.

Por Redação do Reporterpb

01/04/2024 às 20:01

Imagem Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa

Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), em João Pessoa, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, atendeu, durante o plantão do feriado da Semana Santa, entre a quinta-feira (28) e o domingo (31), 541 pacientes na urgência e emergência. Dos atendimentos, 18 foram cirurgias de urgência e cinco eletivas. A unidade registrou ainda 25 internações clínicas e 17 cirúrgicas, além de 1.014 exames laboratoriais.

No hospital, que é referência pediátrica em assistência de média e alta complexidade para toda a Paraíba, foram notificados casos de febre não identificada (84), tosse (44), náusea e vômitos (29), resfriado comum (23), diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (34), infecção aguda das vias aéreas superiores não identificada (12), febre recorrente não especificada (11), bronquite aguda devido a outros microorganimos (13), bronquite aguda devido a vírus sincicial respiratório (10) e exames médicos gerais (10).

O maior quantitativo de atendimentos foi de pacientes residentes nos municípios de João Pessoa (337), Bayeux (68) e Santa Rita (56). Entre os procedimentos realizados estão apendicectomia (retirada do apêndice), excisão de lesão e/ou sutura de ferimento da pele, troca de sonda de gastrostomia (procedimento para colocação de um tubo de alimentação), troca de cânula de traqueostomia (pequeno orifício que é feito na garganta, para facilitar a entrada de ar nos pulmões), entre outros.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.