Sousa/PB -
Balanço

Hospital de Coremas registra mais de 300 atendimentos no plantão do final de semana

Quatro pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores. 

Por Redação do Reporterpb

27/11/2023 às 21:23

Imagem Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas

Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, registrou 377 atendimentos no final de semana. Entre a noite da última sexta-feira (24) e a meia-noite deste domingo (26), foram atendidas 198 pessoas no ambulatório médico e 179 na Urgência e Emergência, totalizando 377 atendimentos no período. Quatro pacientes precisaram ficar internados para cuidados posteriores. 

As três maiores demandas no pronto atendimento foi de pessoas com queixas de dores diversas (49), seguida de casos de febre (18) e cefaleia (15). A quarta maior demanda de atendimento foi de pacientes com quadro de síndrome gripal e retenção urinária, com 13 casos cada um. Casos de diarreia foram a quinta maior demanda com 11 ocorrências. Além destes sintomas, o hospital atendeu pacientes por causa de quedas, com crise nervosa, ferimentos provocados por objetos perfuro/cortante, crise hipertensiva, amigdalite, retirada de corpo estranho, luxação, mal estar e reação alérgica. Houve ainda três sinistros de trânsito com moto e ainda um caso de sangramento que requereu cuidados médicos.

Na urgência, o plantão de maior demanda foi o da sexta-feira (24), quando 67 pessoas foram atendidas, seguido do sábado (25), quando outras 58 pessoas deram entrada. No plantão de domingo (26), outras 54 pessoas foram atendidas. Nos atendimentos ambulatoriais, o dia de maior procura foi a sexta-feira, quando foram atendidas 78 pessoas, seguido do sábado, quando outras 65 pessoas foram assistidas. No domingo, mais 55 pessoas passaram por consulta clínica no ambulatório da unidade que atende por chamada eletrônica via sistema informatizado. As quatro internações que ocorreram durante o plantão foram de pacientes com pneumonia, tosse/dispneia, pé infectado e pé diabético.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.