Sousa/PB -
Fiscalização

Anvisa proíbe querosene Petrus e determina apreensão

A medida está publicada na Resolução nº 2.588/2026, no Diário Oficial da União desta terça-feira (30/6).

Por Redação do Reporterpb

30/06/2026 às 20:46

Ads 970x250
Imagem Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (30/6), a apreensão de todos os lotes do querosene da marca Petrus, fabricado pela empresa R.G.M Comércio e Distribuidora Ltda. Os produtos não podem ser comercializados, fabricados, distribuídos, vendidos ou utilizados.

O produto também deverá ser recolhido.

A medida foi motivada pela comercialização, pelo anúncio de venda e pela fabricação sem registro, realizados por empresa sem autorização de funcionamento.

Produtos usados na limpeza e conservação de superfícies e ambientes, como casas, escritórios, lojas e hospitais, são considerados saneantes e devem estar regularizados na Anvisa.

A medida está publicada na Resolução nº 2.588/2026, no Diário Oficial da União desta terça-feira (30/6).

Fonte: Ascom/Anvisa

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.