Imunização

Vacinação de crianças contra a covid-19 está previsto para começar próxima segunda (17), em São José da Lagoa Tapada; anuncia a prefeitura

No município de São José da Lagoa Tapada, a campanha de vacinação infantil está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 17 de janeiro

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade na Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as crianças com deficiência permanente e com comorbidades serão as primeiras, depois indígenas e quilombolas e crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente.


Segundo o Núcleo Estadual de Imunizações e Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, a distribuição das 23.600 doses pediátricas do laboratório Pfizer destinadas à vacinação de crianças de 5 a 11 anos aos 223 municípios começa neste sábado (15).

No município de São José da Lagoa Tapada, a campanha de vacinação infantil está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 17 de janeiro.

“Os pais ou responsáveis devem estar presentes, manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito”, orientou a chefe do Núcleo de Imunização, da SES, Isiane Queiroga.

A vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infecção aguda. 


Repórter PB

Destaques