Pandemia

Mais de 65 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas nas unidades do SESI PB

Na Paraíba, com o apoio do Departamento Regional do SESI, já foram aplicadas 65.034 doses da vacina

Ao longo da pandemia, o SESI da Paraíba tem dado uma contribuição significativa para o avanço da vacinação, disponibilizando o espaço das suas unidades em diversos municípios do estado, bem como profissionais da área de saúde para auxiliar no processo.


Na Paraíba, com o apoio do Departamento Regional do SESI, já foram aplicadas 65.034 doses da vacina, em pontos de imunização instalados nas unidades da instituição nas cidades de João Pessoa, Rio Tinto, Bayeux, Campina Grande e Patos. O quantitativo de vacinas aplicadas nas unidades do SESI é: 1ª dose: 31.980, 2ª dose: 32.501 e 3ª dose: 553.

De acordo com a gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria, do SESI PB, entre os meses de maio e outubro deste ano, foram vacinados diversos grupos prioritários nas unidades da instituição, contemplando ainda os trabalhadores do setor industrial.

Em João Pessoa, o SESI possui duas unidades que estão sendo utilizadas como posto de apoio à campanha de vacinação; a unidade Pedro Franciscano do Amaral, que fica no centro, e a unidade João Úrsulo Ribeiro Coutinho, no Distrito Industrial.

Já na cidade de Bayeux, a unidade Corálio Soares de Oliveira, atende aos pedestres e no formato Drive Thru. Em Campina Grande o ponto de apoio fica na unidade João Rique Ferreira, no Distrito Industrial; em Rio Tinto, o atendimento é na unidade Anna Elizabeth Lundgren, e no município de Patos, na unidade Dionízio Marques de Almeida. Todas as unidades têm recebido, diariamente, inúmeras pessoas, colaborando para o avanço do processo de imunização contra a Covid-19, na Paraíba.

O apoio do SESI ao processo de vacinação acontece em todo o Brasil através da parceria dos departamentos regionais com as secretarias de saúde dos municípios.



Por Assessoria de Comunicação

Repórter PB

Destaques