Sousa/PB -
Rio Trapiá

Rio São Francisco poderá perenizar Rio Trapiá trazendo riqueza à Agricultura Familiar em São José da Lagoa Tapada

Projeto inicial é para captar água no Município de Nazarezinho, e jogar no Rio Trapiá para Município de São da Lagoa Tapada

Da Redação Repórter PB

21/05/2022 às 17:03

Imagem O Deputado Federal, Wellington Roberto assegurou ao Prefeito Colorau que esse Projeto é viável

O Deputado Federal, Wellington Roberto assegurou ao Prefeito Colorau que esse Projeto é viável ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

São José da Lagoa Tapada deverá ser agraciada com um braço da Transposição do Rio São Francisco.

O Projeto inicial é para captar água no Município de Nazarezinho, e jogar no Rio Trapiá para Município de São da Lagoa Tapada, revitalizando todo ribeirinho, proporcionando cultivos, e irrigações.

A Informação foi repassada pelo Prefeito, Claudio Antônio Marques de Sousa (Colorau) que recebeu apoio do Deputado Federal, Wellington Roberto (PL), que vai apresentar o Projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília.

Claudio Antônio lembrou que esse braço da Transposição do Rio São Francisco perenizará o Rio Trapiá, e deverá movimentar a agricultura familiar trazendo sustento, e riqueza para a Região.

O Deputado Federal, Wellington Roberto assegurou ao Prefeito Colorau que esse Projeto é viável, e espera que o Governo Bolsonaro possa ser sensível, e liberar os recursos, que não são tão vultuosos para tornar esse sonho realidade. 

- Água da Transposição do São Francisco já chegou a São Gonçalo na Região de Sousa. Só queremos a liberação de uma porção suficiente para perenizar o Rio Trapiá, o que será sem dúvida a redação de nossa região, comentou Claudio Antônio. 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.