Sousa/PB -
Educação

Secretária de Educação do Município de São José da Lagoa Tapada anuncia calendário do retorno as aulas no REPORTERPB no Rádio

Na ocasião, a Executiva Municipal, falou dos investimentos, melhorias que estão sendo efetivados no setor de Educação pelo Prefeito Claudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau

Da Redação Repórter PB

23/09/2021 às 13:01

Tamanho da fonte


Aline Coura, Secretária de Educação Município de São José da Lagoa Tapada, esteve prestando entrevista nesta quarta-feira (22) ao Programa REPORTERPB no Rádio pela 104,3 FM.

Na ocasião, a Executiva Municipal, falou dos investimentos, melhorias que estão sendo efetivados no setor de Educação pelo Prefeito Claudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”.


Aline contou como foi difícil o enfrentamento da pandemia por parte dos Professores, e alunos que tiveram que se readaptarem para a continuidade do ensino fundamental de forma remota.

Conforme a Secretária de Educação esse período da Covid-19 mudou alguns aptos que deverão se pendurar por algum tempo, mas também reaproximou a Escola das Famílias, e alunos.

As Escolas Municipais passaram por reformas, e estruturação, melhorias que deverão ser sentidas no retorno das aulas neste primeiro momento de forma hibrida, tanto por parte dos Professores, bem como todos os alunos da rede municipal.




Atualmente o Município conta com 1.280 alunos, com 7 escolas em atividades em São José da Lagoa Tapada. Neste tempo de pandemia, todos os meses eram entregues os Kits de merenda escola a cada família de aluno.

Aline lembrou ainda que o Prefeito “Colorau” dentro do Projeto de investimentos na Rede Municipal de Ensino vai construir um Auditório para a formação e capacitação dos Professores, será construído um Laboratório de informática, e uma Biblioteca.

O Prefeito Colorau também deu incentivos aos Professores para compra de equipamento, tipo Notbook para o trabalho, e melhorias salarias, compras de imobiliários para as Escolas, utensílios funcionais buscando aparelhar as Escolas para o serviço ao alunado, e a valorização do Magistério.




As aulas em tempo híbrido iniciam no dia 18 de novembro.

Assista a entrevista completa com a Secretária de Educação, Aline Coura no REPORTERPB no Rádio, apresentado de segunda/sexta das 17h/19h pela 104,3 FM por Pereira Jr e Dinha com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais: www.reporterterpb.com.br/tv  - www.yuotube.com/tvreporterpb  e no Instagram - @REPORTERPB 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.