Sousa/PB -
alimentos

Em São José da Lagoa Tapada, 400 famílias recebem cestas de alimentos

Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos

Da Redação Repórter PB

19/04/2021 às 08:55

Tamanho da fonte



Nesta sexta-feira, 16/04, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS realizou a entrega dos kits de alimentos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) estadual, que se configura como uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. 


Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. 


O município está inscrito no programa e tem desenvolvido suas ações através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Meio Ambiente. 



A Secretaria Municipal de Agricultura realizou o cadastro dos agricultores e a entrega dos produtos oriundos da agricultura familiar ao CRAS. 



Os kits foram destinados à mais de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiárias do Programa Bolsa Família.




O Prefeito Colorau ressalta que o Município vem dando total assistência a Agricultura Familiar, fomentando a distribuição de renda, e a permanência do homem no Campo, proporcionando a produtividade sustentável. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.