Sousa/PB -
combate

Secretaria de Saúde fortalece núcleo de combate ao tabagismo, e realiza palestras em São José da Lagoa Tapada

O Município aderiu ao Programa de Combate ao Tabagismo desde 2018

Da Redação Repórter PB

07/09/2019 às 10:29

Tamanho da fonte

A Secretaria de Saúde do Município de São José da Lagoa Tapada desempenha Programa Nacional de Combate ao Fumo.

- Aliado ao NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família, médicos, e nutricionistas o programa vem sendo executado com sucesso, realizando palestras, na luta pelo combate ao tabagismo, ao tempo que também é fornecido medicamentos em convênio com o Governo Federal, e muitas pessoas já conseguiram largar o vício que representa trazer qualidade de vida as pessoas, disse a Secretária de Saúde, Dra. Carmem Suzana.

O Município aderiu ao Programa de Combate ao Tabagismo desde 2018.

O uso do tabaco passou a ser identificado como fator de risco para uma série de doenças a partir da década de 1950. No Brasil, na década de 1970, começaram a surgir movimentos de controle do tabagismo liderados por profissionais de saúde e sociedades médicas. A atuação governamental, no nível federal, começou a institucionalizar-se em 1985 com a constituição do Grupo Assessor para o Controle do Tabagismo no Brasil e, em 1986, com a criação do Programa Nacional de Combate ao Fumo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.