Sousa/PB -
saúde

Secretaria de Saúde realiza palestras para Grupos de Fumantes, e mostra o perigo do tabagismo em São José da Lagoa Tapada

O Município de São José da Lagoa Tapada realiza constantemente acompanhamento de grupos de fumantes que são monitorados

Da Redação Repórter PB

05/04/2019 às 13:03

Tamanho da fonte

O Município de São José da Lagoa Tapada realiza constantemente acompanhamento de grupos de fumantes que são monitorados, e assistidos pela Secretaria de Saúde.

O tabagismo é uma doença causada pela dependência à nicotina, uma droga bastante poderosa que atua no sistema nervoso central, assim como a cocaína, heroína e o álcool. Ela é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável em todo o mundo, somando quase seis milhões de pessoas todos os anos. Delas, 600 mil são fumantes passivos, ou seja, pessoas que não fumam, mas que convivem com o fumante.


Dentre as doenças que poderiam ser evitadas estão o câncer de pulmão, boca, laringe, faringe, estômago, pâncreas, rim, colo de útero e bexiga, além das doenças cardiovasculares, também muito frequentes em fumantes.


Nesta quinta-feira (04), a secretaria de saúde realiza palestras no grupo de acompanhamento dos fumantes para mostrar a importância de cuidar bem da saúde.


A Secretária de Saúde, Dra. Carmem Suzana ressaltou que o Município vive em vigilância constante a busca de apresentar qualidade de vida a toda a população, principalmente no princípio conscientizar a respeito dos riscos que o tabagismo traz para o usuário.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.