Em San Damaso

“Inexplicável”, diz padre paraibano sobre encontro com Papa Francisco; veja

"Antes de abençoar-me o Papa Francisco brincou conosco", contou o sacerdote João Paulo.

Nessa última quarta (26), o padre, João Paulo Souto, da cidade de Pocinhos, na Paraíba abordou o Papa Francisco durante uma caminhada pelo pátio de San Damaso. "Inexplicável", afirma padre paraibano sobre encontro com Papa.


Durante a abordagem, o padre João Paulo (foto acima) pediu para que ele rezasse pelo povo brasileiro. Em tom de brincadeira, o Pontífice respondeu: "Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração".

"Tivemos a graça de um encontro com o Papa Francisco, que de forma muito extrovertida e afetuosa se dirigiu a nós, e eu e eu pedi uma benção para o povo brasileiro. Antes de abençoar-me o Papa Francisco brincou conosco", contou o sacerdote João Paulo.


"A alegria do Papa e a forma como ele comunica o evangelho do senhor nos últimos tempos tem mostrado a diferença de que esse pequeno gesto, como o Papa Francisco fez conosco, creio que serve de lição para nós: não somos super-heróis, também devemos ser humanos", lamentou João Paulo as críticas ao papa, após a declaração.

Repórter PB

Destaques