Sousa/PB -
Evangelho

Pastor vê oportunidade diante do coronavírus e lista quatro pontos de ação para a Igreja

O pastor destacou que todas as ações devem ser tomadas levando em consideração “o tempo que vivemos, bem como a triste realidade que nos cerca”.

Da Redação Repórter PB

30/03/2020 às 10:34

Tamanho da fonte

A Igreja brasileira está diante de um cenário gerado pelo coronavírus que pode representar oportunidade para que a missão de levar o Evangelho seja cumprida de maneira inteligente e eficaz, avaliou o pastor e escritor Renato Vargens.

Em um artigo recente, Vargens elenca como oportunidade quatro situações que se apresentam à Igreja, pontuando que a maioria das pessoas está desesperada, precisando ouvir uma mensagem de esperança.

“O coronavírus está aí e com ele a possibilidade de que a dor e o sofrimento vitime uma enormidade de famílias. Diante disto surge o desafio da igreja brasileira tentar em meio ao caos oferecer à sociedade auxílio, conforto e consolo”, avaliou.

O pastor destacou que todas as ações devem ser tomadas levando em consideração “o tempo que vivemos, bem como a triste realidade que nos cerca”.

Confira os quatro pontos de oportunidade elencados no artigo publicado por Vargens no portal Pleno News:

1 – O coronavírus nos possibilita uma singular oportunidade para pregar o Evangelho.

2 – O coronavírus nos possibilita a oportunidade de sermos solidários.

3 – O coronavírus nos oferece a possibilidade de exercermos piedade, compaixão e misericórdia para com os que sofrem.

4 – O coronavírus nos concede a possibilidade de glorificarmos a Deus em meio a adversidade servindo-o com nossas orações, intercessões, louvores, bem como auxiliando os que sofrem estendendo-lhes a destra da misericórdia.

 

Com Gospel Mais

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.