Sousa/PB -
Solenidade

Pollyanna Dutra parabeniza o Governador João Azevêdo pela assinatura de convênios para construção de 104 creches em municípios da PB

Solenidade aconteceu no Espaço Cultural, nesta terça-feira (30)

Da Redação Repórter PB

30/11/2021 às 18:29

Imagem

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra esteve presente na solenidade que marcou a assinatura de uma série de convênios para construção de 104 creches ao redor da Paraíba. A iniciativa faz parte do programa Paraíba Primeira Infância, que consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças de 0 a 6 seis anos, totalizando investimentos de R$ 106 milhões. Na oportunidade, a deputada Pollyanna Dutra parabenizou o governador João Azevêdo, pelo olhar voltado às crianças e às famílias paraibanas.


“Na minha opinião, esse foi o evento mais importante deste ano. Essa oferta do ensino inicial na educação infantil é extremamente importante porque muitos municípios não têm nenhuma creche. Isso vem diminuir as desigualdades sociais e equilibrar essas desigualdades que existem, principalmente no interior do estado. Eu, como mulher, compreendo muito bem a importância de uma creche na vida das crianças. Além de ofertar o início de educação, ela vai se interligar a outras políticas do governo. De forma articulada, será a política pública chegando até as nossas crianças”, comentou a parlamentar.

Para Dutra, o Programa Paraíba Primeira Infância, que tem início com a assinatura dos convênios para as creches, irá impactar positivamente o futuro das crianças e das famílias paraibanas. “Muitas famílias não têm essa qualidade de alimentos como os que são ofertados nas creches, esse acesso à segurança alimentar, à saúde, à educação. Essas creches são muito mais do que um espaço para estadia temporária dessas crianças, são espaços de acesso. Como mãe, sei que tudo começa com a criança. Por essa razão, parabenizo o governador João Azevêdo pela sensibilidade em fazer com que esse investimento chegue até quem mais precisa e pelo cuidado em fazer da proteção das pessoas uma política de governo”, complementou Dutra.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que as creches irão contemplar 7.700 crianças e pais que terão um espaço adequado para o cuidado de seus filhos enquanto atuam no mercado de trabalho.  “As nossas crianças terão um grande acompanhamento nessa fase da vida com toda a segurança necessária. Nós assinamos hoje a primeira etapa de convênios e, em janeiro, vamos completar a segunda etapa, com mais 104 assinaturas, beneficiando todos os 208 municípios que se interessaram em ter creches dentro da política de proteção à primeira infância”, frisou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.