Recursos

Governo recebe R$ 655 mil em emenda de Gervásio para custeio da UTI do Hospital Regional de Catolé do Rocha

O parlamentar destacou ainda a importância da implantação do equipamento para a região de Catolé do Rocha.

O Governo da Paraíba recebeu recursos, via emenda parlamentar, do deputado federal Gervásio Maia (PSB), na ordem de R$ 655 mil reais para Custear UTIs que serão implantadas no Hospital Regional Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha.


De acordo com Gervásio, a antecipação do recurso de custeio das UTI’s se dá para garantir o funcionamento das unidades. "Antecipamos a emenda de custeio para ajudar nas despesas de funcionamento dos leitos, despesas com médicos, entre outras", explicou o parlamentar, que já havia destinado uma outra emenda para a aquisição de todos os equipamentos necessários para a implantação dos dez leitos de UTI no hospital Américo Maia.

O parlamentar destacou ainda a importância da implantação do equipamento para a região de Catolé do Rocha. "Só na região de Catolé, a implantação desse equipamento representa a realização de um sonho de decádas para mais de 120 mil pessoas.  O tempo que o paciente perde no deslocamento para outros municípios em busca de uma UTI pode ser fatal", pontuou Gervásio Maia.

Repórter PB

Destaques